O presidente da república e a copa do mundo.

De quatro em quatro anos o nosso país para. Por mais de seis meses os dois maiores exercícios de boçalidade cívica acontecem simultaneamente: A copa do mundo FIFA e as eleições presidenciais, potencializando assim seus efeitos catastróficos e negativos para o desenvolvimento do país.

Se você não concorda comigo, ou sentiu-se ofendido pelas declarações acima, eu te desafio a terminar de ler o texto, e quem sabe assim, ao final dele, você me odeie o suficiente para me matar e fazer desse, um mundo melhor, sem minha presença.

Eu disse seis meses mas esse é o tempo crítico, aonde a bruxa louca voa sobre o Brasil espalhando seu pó de piririm plim plim, que gera um tipo de chaos que me enoja: o chaos contido – particularmente me divirto muito mais com o chaos gerado pelos criminosos cariocas e integrantes do PCC, que apesar de em algum nível ser controlado por alguém, é bem mais ligado à raiz do chaos – porque na verdade antes mesmo do primeiro dia do mês de maio estourar temos discussões e manifestações acerca das eleições presidenciais e da escalação do time que nos representará no campeonato.

Começo a tecer meu ponto de vista aqui: Alguém fielmente acredita que qualquer pessoa se não o atual candidato a presidência à república José Serra seria confirmado a concorrência? Não. Alguns se arriscavam a chamar a Dilma de candidata no mesmo mês que ela foi indicada ministra-chefe da casa civil. E o que significa então toda essa algazarra que eles chamam de pré-candidatura? Eu acredito que seja um misto de hipocrisia – que está colado com “super-bound” em nossa cultura cotidiana, que gosto de chamar de cultura de faz de conta – com uma tentativa falha de enganar as pequenas unidades eleitorais filiadas aos partidos, de que eles tem realmente alguma chance de decidir quem vai ser o candidato de seu partido/grupo-eleitoral.

Assim que confirmados como candidatos começa o show de pirotecnia semi-intelectualizada para que eles ganhem popularidade e intenções de voto. E sabe qual a pior parte disso? Reduzem o horário da novela e do jornal. Multam o nosso atual analfabeto Presidente por aparecer com a sua candidata Dilma em um palanque, mas não fecham uma revista imbecil parcial que traz na capa um dos candidatos, e fala que ele é a cara do “Brasil pós-lula”, nem impedem que a maior emissora do pais, a maior formadora de opinião, use de seu aniversário de 45 – rá – anos para subliminarmente inserir o número desse partido na sua cabeça e te fazer votar nesse vampiro candidato. Para os que acham que posso estar exagerando assistam o documentário “Muito além do cidadão kane” da bbc que foi censurado aqui no Brasil ;), e Para os que acham que sou “petista” saibam, eu odeio os “petistas” – hoje – e não acredito que Dilma seja a melhor candidata a se votar, principalmente porque é mulher uma desconhecida que será usada como escrava sexual fantoche dos atuais controladores do analfabeto presidente.

Agora vem o segredo de toda eleição presidencial: Passado esse período de pré-candidatura você é bombardeado por notícias sobre os principais candidatos misturada com as finais de todos os campeonatos regionais de futebol, copa do brasil e escalação da seleção brasileira para a copa. As pessoas são entupidas de serotonina, e se você pensa – como eu costumava pensar – que a amostragem de pessoas é muito pequena para surtir efeito em um número considerável veja que: um só time terá sua torcida em depressão todos os outros de alguma maneira ficarão extremamente confortáveis com o resultado – principalmente os rivais dos perdedores – e, além disso tem o campeão que normalmente é um time grande com uma torcida grande, multiplique isso para todas as regiões do Brasil. E para fechar com chave de ouro essa tática magnifica vem: A COPA DO MUNDO.

Esse torneio que une nações, empolga pessoas e mais uma monte de outras “utopias além do irreal” serve – olhando como um brasileiro – somente de manobra política para TODOS os candidatos à presidência. Eu sei que mais uma vez os números estão contra mim nisso. A chance bruta do Brasil ganhar é de 1/32 e que, se contabilizarmos os times, as situações técnicas e a escalação essa chance pode vir a ser bem menor. Mas meus queridos para política… isso não importa, MESMO! Ganhando ou perdendo vocês tiraram os olhos dos seus problemas,  desperdiçaram seu tempo na frente de televisores LCDs, recém-comprados nas casas bahia, ou pior, em bares se embebedando e aquecendo a economia. Vale lembrar que a comoção acontece antes e depois dos jogos, do Brasil ou não. E se o Brasil perder a final para a frança, não daremos a mínima para nosso presidente escroto FHC, e ele será reeleito, enquanto isso ficamos chamando o pegador de traveco fenômeno de vendido, culpando-o pela desgraça de nossa nação.

Aiai recuperei o folego.

Se fosse só isso… (MAIS?) sim, depois que sofremos – perdendo ou ganhando – esse estupro intelectual, é depois da copa que os políticos colhem os frutos,  somos obrigados a assistir exercícios de demagogia horário politico e fingir que acreditamos naquelas promessas flácidas e sem forma.

Para finalizar eu digo que: uma coisa eu vejo de bom numa eleição pós analfabeto Lula, todas as eleições presidenciais eu sabia quem ia vencer antes… todas… mas acredito que nessa apostar no vampiro Serra, ou na escrava sexual Dilma é muito arriscado. Quando eu tinha quinze (15) anos meu hoje compadre – pai da minha fofuxa linda – me disse que se tivessemos que votar em alguém, que votássemos no ninguém, pois ele nos dá: Saúde, segurança pública e educação. Olha que faz tempo que ele disse isso. Lembrei-me dele quando esses dias vi que isso virou um meme num blog famoso. Por isso digo, votemos Marina serra Silva para presidente, porque já que o ninguém nunca vai vencer de verdade, votemos em quem diz que fará algo diferente. Como se a Marina fosse vencer. Se bem que ela é mulher e também não merece ser presidente sauheuhsuaheuhsauheuhsa

Anúncios

Sobre Pride

Proud child of the alliance!
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

11 respostas para O presidente da república e a copa do mundo.

  1. Anita disse:

    Realmente seu senso crítico e piadesco com relação a política é admirável! Afinal quem “não morre de ri com o programam eleitoral???”
    Porém machista poco heim… Não adianta resgatar esse lado: O mundo agora é NOSSO! hahahahahhhahahahahahhahahahahaha (risada maléfica!)
    Ah.. e claro.. A copa… fecha essa matraca q tu não entende patavinas.. comente sobre ballet clássico.. acho q vc tem um embansamento mto maior! =)

  2. Lih disse:

    *O*

    mto bom

  3. Rafaela disse:

    choquei, não vo babar ovo que não vale… mas o vai pra puta que te pariu
    e pelo machismo você merece uma dedada no anus.
    no mais realmente surpreendente o texto

    • Pride disse:

      minha querida rafaela (morra) (não tem como riscar aqui),
      você com certeza não entende o que P-I-A-D-A Crítica significa, então vou passar um blog do danilo gentili para você ler 😉
      http://danilogentili.zip.net/
      o primeiro post ai (até o momento) vai e ensinar muita coisa, leia todo o blog o cara é bom.
      no mais aprenda que humoristas, de todo tipo, são deuses que merecem ser venerados (chacinados), que detém poderes absolutos.
      o/

  4. Envy disse:

    Adorei o post… o senso civic de Pride encontra nenhum limite, mas acho que péca na hora de criticar futebol. Todo mundo sabe que menino que não curte futebol é frutinha. Bjos

  5. Gustavo disse:

    muito bom o post
    e realmente não faço idéia quem que vai ser presidente dessa vez
    muito menos quem vai ganhar a copa hauhauhauhah

    vai ser uma caixinha de surpresas.

  6. Axly disse:

    Vou aproveitar os jogos do Brasil na copa pra trepar… como na copa passada…
    \o/

  7. Pingback: Tweets that mention O presidente da república e a copa do mundo. | Delírio de Cotard -- Topsy.com

  8. Lust disse:

    Ela é mulher, merece coisa melhor do que trabalhar hipocritamente com a imagem de admistradora de um país rendido à leis mal aplicadas, ministério mal distribuidos e dinheiro em mãos erradas.
    Ela deveria ser algo maior!

    Se eleita, poderia ser Elizabeth III

    Mas enfim, deixa estar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s