Aniversários

Esse post tá na minha cabeça a um bom tempo e estou protelando sua publicação a dias, o que vai fazê-lo sair completamente diferente do que planejei. Ele nada mais é do que a minha visão sobre essa data que tantos consideram querida.

Quem dera se fossem todos assim...

Eu não gosto de aniversários, porém tem muita gente (incluindo um certo autor desse blog) que consideram esse o dia mais esperado do ano e não aceitam uma simples piadinha com o dia representativo do seu aniversário. Se você já viveu mais de 5000 dias na sua vida, qual a diferença em mais um? O que ele tem de especial? Sua mãe sim tem todos os motivos para comemorar, pois aquele dia ela, literalmente, teve um peso tirado de dentro dela. Comemorar porque está ficando mais velho… Todo mundo fica mais velho, é uma coisa extremamente natural, devíamos comemorar ao ficarmos mais novos, pois aí sim seria algo extremamente cabuloso e merecedor de tamanha atenção.

Minha revolta com essa data maldita deve ter começado no Ensino Fundamental, pois na escola que eu estudava tinha um quadro na entrada no qual eram colocados os nomes dos aniversariantes do dia com suas respectivas séries. Eu sempre torcia pra colocar errado ou esquecerem do meu, mas quando se tem Washington no nome, é meio difícil não saberem que é você. Assim, conforme eu fui me mudando de escolas e cidades, ia omitindo esse dia ou contando somente pra quem eu tinha certeza que esqueceria (isso deve ser familiar para alguém que ler esse texto). Esse texto tá uma bosta até agora, né? Vamos ver se melhora..

Mas não são somente traumas de infância que me fazem ter raiva desse dia, também existem fatos como os que ocorreram no meu último, que descreverei agora. Imagine que você se importa tanto com aniversários que às vezes esquece o seu próprio, assim, se tem algo legal passando de madrugada na TV, você vai assistir, afinal, você não precisaria de acordar muito cedo no outro dia, porém algo mais aconteceu, eu queria assistir um programa que acabaria 1h da manhã e eram 22h30 e eu já estava com muito sono, qual a solução mais óbvia? TOMAR CAFÉ!!! Mas não uma simples xícarazinha de café , um caprichado, coloquei duas colheres de sopa de café solúvel extra forte em um copo de 200ml de leite e botei bastante açúcar, pois como li uma vez, o café te mantém acordado, mas é o açúcar que te dá energia (momento Ana Maria Braga). Obviamente aquilo funcionou. E funcionou até bem demais…

O programa acabou 1h e eu continuava tranquilo, chegou 2hs… 3hs… Nada de sono chegar… 4hs… 5HS!!! Nisso desisti e resolvi deitar sem sono mesmo, acabei dormindo depois de um tempo, porém esqueci que em aniversários sempre tem alguém que acha o máximo ser a primeira pessoa a te dar parabéns, nem que para isso seja necessário ligar 6hs da manhã. PRA QUE??? Ainda mais pra mim, que não conto a data do meu pra ninguém, pode-se ligar meio-dia, 15hs que a chance de ser o primeiro ainda vai ser grande, pode apostar.

No dia do seu aniversário também aparecem aqueles tipos que nunca olham para a sua cara o ano todo, porém se veem alguém te parabenizando vão lá cumprir o protocolo de etiqueta, fazendo você pensar se deve repetir a “gentileza”, esconder a data do seu aniversário é bom por conta disso, você nunca sente nem uma pena pesando em sua consciência ao não desejar felicidades para pessoas que você espera que tenham suas bolas arrancadas e jogadas a cães furiosos enquanto assistem à sua própria curração por Bengalelê Motumbo. Cena desagradável, não? Kid Bengala é só Kid perto dele…

Mas nem tudo é ruim no dia do seu aniversário, conheço alguns restaurantes que te dão desconto, ou chegam ao ponto de nem cobrarem sua refeição nesse dia. Queria conhecer mais deles, assim teria motivos reais para comemorar meu aniversário. Aniversários também podem resultar na criação de ninjas superdesenvolvidos, pois quando era pequeno sempre alguém levava ovos para atirar em seus coleguinhas queridos, forçando-os a mostrar o resultado de todo o seu treinamento ninjutsu para se esquivarem de tais projéteis mortíferos.

Meu aniversário foi a algum tempo atrás, agradeço quem me ligou, você sabe que também ligarei no seu. Se não me ligou, esqueceu, não sabia, não tem problema, considero esse um dia superestimado pela sociedade, também esqueço de vários aniversários, mesmo lembrando a semana toda às vezes esqueço justamente no dia. Porém algumas pessoas realmente se importam, logo tentarei te parabenizar de alguma maneira mesmo que seja da maneira que você merece mas não saiba, como fiz com esse meu amiguinho: =P

Encerro aqui esse post que também recebe qualquer um dos adjetivos presentes na figura acima. Até o próximo post.

Sobre Felipe Washington

Gott weiss Ich will kein Engel sein.
Esse post foi publicado em Contos. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Aniversários

  1. Anita disse:

    Oq dizer.. huummm… eu não gosto nem digosto de aniversário.. meu negócio é festa mesmo 😉 pouco importa d qtos anos.. se tem anos mesmo fazendo…. o importante é festar…. festa d criança então.. docinhos, cachorro quente, pipoca…=P e festa d aborrecente sempre é uma supresa.. eu uma vez fiz uma festa do pijama =D MARA!!!
    e agora.. o negócio é balada.. e sempre tem boate q dá entrada free por aniversariante e desconto pros convidados.. a idade pouco importa.. o bom mesmo é achar um motivo pra reunir os amigos (amiigos mesmo).. 😉

    Talvez eu pense assim por nunk ter participado de nenhum trauma durante essa data.. afinal faço aniversario em janeiro>férias.. quase sempre o povo chato q eu não gosto está viajando nesse mês.. enfim.. talvez..se não fosse pelo orkut dedoduro metade do povo q deseja parabéns nesse dia saiba realmente se tal data é verídica… então até q todos passem a tratar um aniversário como um dia qualquer.. vamos festar e sacanear os outros.. hehehehehhehehe ^-^

  2. Rafaela disse:

    Olha só, daonde sairam tantas pessoas com boa escrita assim? Gostei muito do texto, só acho a pessoa que te sacaneoou daquele jeito naquela sequencia hora a hora deveria ser menos idiota felipe, tudo bem não sentir importancia na data, mas ofender você assim? Pride prego, vem aqui em casa me ensinar a arrumar o mozila e não, não vou passar meu email real

    • Pride disse:

      #PUARÇEDUÇAUM!
      não vou na sua casa…
      digo mais, o felipe me pentelhou com aquelas “sacanagens” não o contrário. Mas é o jeitinho dele de expressar o amor dele por mim.

    • Agradeço pelo elogio, mas realmente, fui eu que sacaneei o Pride, não o contrário =P. Mas tudo bem, a intenção era ser idiota mesmo. Ele não conseguiria fazer algo assim comigo por que ele é uma das pessoas pra quem eu falo o dia do meu aniversário tendo a certeza que ele vai esquecer.

    • Envy disse:

      huashuashusaasuhashuuah
      eeeeee Pride…que prego vc hein?! Sacanear o inocente Felipe daquele jeito..tsc tsc tsc

      @Felipe: Concordo ali….31 de Março dia mais inutil do ano…por mim Fevereiro ficaria com 31 dias e Março 28/29…

  3. Victor Martins disse:

    eu gosto d meus aniversarios… hehe

    mais isso me fez pensar bastante no assunto, q qdo vc jah viveu d mais qual a importancia d mais um?? auahuahuahua

    massa esse post… auahuah

    • Ah cara, se você tá velho, acaba sendo uma conquista viver mais um ano enquanto se vai perdendo visão, audição, vai ficando com as juntas duras, sem conseguir levantar direito, com o coração bichado…
      =P

      • Pride disse:

        eu conheço um cara, qua quando era adolescente adorva o aniversário, ai depois de um dado aniversário dele, todos os aniversários dele foram dias ruins, envolvendo brigas, confusões familiares, problemas com saúde e principalmente com mulheres… esse cara nunca mais achou aquela uma data importate… o/

Deixe um comentário

