Orgulho nerd, toalhas, dominação mundial e revelations (apocalipse)

Especial de 25 de maio

Primeiramente preciso desculpar-me com todos os nosso dois leitores que diariamente – sem sucesso – vieram ao blog procurando por novidades. Infelizmente tenho “laços” com uma antiga vida minha que “vira e mexe” me drenam energias e tempo a ponto de não sobrar espaço para mais nada em minha rotina, e meu tormento se chama SPED.

Passado isso vamos começar dizendo o quão importante o dia de hoje é para todos nós nerds, sim, hoje dia 25 de maio é comemorado o dia do orgulho nerd, dia em que todos nós nerds temos o direito de praticar nossas nerdisses em estado de euforia e comemoração por termos ganhado um dia em foco mundial bla bla bla.

Especialmente por isso fui a fundo para entender o que se passou em um dia 25 de maio: Em 2006 na Espanha foi comorado a primeira vez como “Dia del orgullo friki” e teoricamente comemora-se nessa data pois em 25 de maio de 1977 teve-se a première do primeiro filme da saga Star Wars, o que para todos nós “geeks” é como um marco, um ponto aonde todo movimento nerd e seminerd se guia, origina; um divisor de águas para os vários tipos de nerdisses.

Hoje também é comemorado como dia da Toalha… e se você acha que isso não tem nada a ver com ser NERD, engana-se, tem tudo a ver, dia da toalha vem em homenagem ao Guia do Mochileiro das Galáxias, que em algum momento do livro ele designa a toalha como um dos acessórios fundamentais para um mochileiro das galáxias, é a sua toalha que tem mais utilidades que canivete suíço na mão de Magaiver. Sobre isso eu digo uma só coisa : É NOOIS QUE VOOOOAAA MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS!

Então em ritmo duplo de comemoração venho hoje fazer esse pequeno, rápido e sem revisão post. Para falar como nosso orgulho nerd mudou e moldou o mundo em que vivemos, como se deu a nossa dominação mundial, e as revelações apocalípticas oriundas disso.

Há vinte anos atrás nós eramos marginalizados pela sociedade como uma tribo de estranhos e inúteis que não tinham valor social nenhum, escondidos em nossos porões, liamos nossos gibis da marvel e da dc, hackeavamos uma pseudo-internet, e estudávamos o mesmo calculo de sempre, foco aqui para Goonies que já (ainda?) passa na sessão da tarde.

No blog sedentario.org li ano passado uma matéria sobre seriados, friends, que na decada de 90 estourava e comandava, e como aquilo representava bem a sociedade:

Repare que Ross, é um personagem nerd, terciário que só toma foco quando consegue comer relacionar-se com Rachel, uma patricinha que representa tudo que a sociedade é e quer. Ross é apenas 1/6, e além de ser um sexto é irmão da moça que mora com a outra moça que visita o apartamento delas de vez e quando e tem o ar de otário insuportável por um longo pedaço da série.

Mas como disse os seminovos, o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, e assim aconteceu, desde da década de 70. Estudamos calculo, direito, história, politica, economia e qualquer outro ramo do conhecimento ao invés de sair para baladas, comer mulheres, se drogar, e/ou malhar. Matávamos nosso tempo inútil com jogos, comic books e outras leituras não tão inúteis mas igualmente inteligentes e cerebro-estimulantes, e com o passar do tempo fomos tomando cargos e posições importantes, e nerds inclusive do mundo das artes foram se tornando ricos e influentes nesse meio.

Concordo o que uma menina disse no twitter outro dia, que sim, a televisão aberta tem sua programação inútil completamente voltada para mulheres, e adiciono além de mulheres os acéfalos e pobres. Mas a televisão aberta movimenta a massa e infelizmente a massa será sempre massa, para méritos de comparação e avaliação olhemos para as produções televisivas de verdade, canais que você paga para ter, e que só fazem propagandas de si mesmo – pelo menos até há alguns anos era assim, hoje até cartoon network tem propaganda de brinquedo – e esses mostram sim como está a tendencia de pensamento do dia atual:

The big bang theory, vejo desde que o primeiro episódio da primeira temporada saiu na internet algumas horas depois de ter estreado nos estados unidos e hoje é sucesso mundial, no final de sua terceira temporada, que assistirei, baixado da internet inclusive, em alguns instantes, indo para a quarta temporada sem perder audiência e contexto.

Olha a diferença, 2010, somos 4/5 do poder representativo e temos todo o foco, bazinga hoje é o pode crer de algum tempo atrás, meus professores da faculdade conversam sobre o seriado comigo toda quarta, logo depois de termos baixado assistido na terça. E não somente the big bang theory, seriados como Supernatural, Fringe, Flash Foward, Chuck, que são os seriados mais fodas, mais aclamados e mais bem criticados também são para nós nerds. Adiciono aqui até um caso monstruoso que é Smallville. Smallville tem nove temporadas finalizadas partindo para décima. Em suas 4 a 6 primeiras temporadas foi o PIOR seriado do mundo, tentaram pegar uma coisa nerd, que era o superman, e faze-lo ser TEEN! Sim todo o seriado se voltava nos problemas inter-relacionais de Clark no colegial, que nojo dava daquilo, depois na faculdade, mais nojo ainda. Te desafio a assistir todos, e ver que hoje, na nona temporada, está como um dos seriados mais fodas de todos os tempos e merece o valor e a décima temporada que é o número de temporadas com qual friends saturou.

Mas se isso não é o suficiente para você… vamos para o cinema, CINEMA! Alguns anos atrás tínhamos poucos filmes de vídeo-game e outros nerd-like, e quando tínhamos eram fails terríveis como o filme do hulck (gzus), capitão América e Spawn… Acho que as coisas começaram a mudar com blade – que receberá um post especial – mas sei que HOJE, ahhh hoje eu vou no cinema, e sei que de seis salas, pelo menos 5 terão filmes feito para mim, sim minha classe, hoje, domina o mundo que você vive.

Mas agora vem algo preocupante… a escalada…. o que nós eramos nas decadas de 70 (talvez antes até), 80, 90 e inicio dos anos 2000+, é o que hoje representa um bando de transviado, retardado, semigay, inútil, desgraçados, dementes e mais um monte de outros adjetivos para a Adolescência colorida. Restart, Fresno, FIUK, estão começando a fazer com que na sessão da tarde passe filmes teen emo, como passou goonies nos anos 90 – 2000, e como eles são marginalizados e discriminados hoje, é como nós eramos antes. Temo que em muito breve eles venham a dominar o mundo e tomar nossa posição. Por isso digo, NERDs UNI-VOS! Vamos lutar contra essa tirania semigay retardada e colorida, manter nosso espaço, salvar o mundo evitando o apocalipse de 2012.

Para tudo! 2012?! como assim? Demoramos 30 se não 40 anos para tomar o poder, é impossível que esse viados façam isso em apenas 2 anos. É por isso que eu disse da escalada. Demoramos 1950 anos de calendário pós cristo para ter um chip de processamento, se contarmos evolução humana temos muito mais que 10 mil anos, e hoje de 6 em 6 meses dobramos o poder de processamento de nossos computadores, pode ser que os Maias sabiam que os transviados coloridos, em apenas dois anos fariam o que demoramos 40, dada a essa escalada de poder, e assim em 2012 eles teriam o mundo em suas mãos, e isso configuraria o fim do mundo SIM! Pois qualquer um com o mínimo de consciência se mataria numa situação dessa, se negaria a viver num mundo controlado pelos transviados coloridos.

PS: Quanto ao falso orgulho nerd. Até 10 anos atrás se não 5, 3 anos atrás era uma vergonha ser nerd, pessoas como Fábio, que se orgulham de ser nerd desde 1990 são raros, e eu tive na minha infância Fábio como ídolo, eu queria ser o Fábio quando crescer, sou o que sou hoje graças ao fábio. Se você o conhece, sabe do que eu estou falando, então hoje esse bando de otário que bate no peito e diz nerd com orgulho não é nerd de verdade é apenas mais um otário tentando pegar rabeira no nosso poder.

PS2: Todo tipo de nerd é válido, desde do fanboy até o estudioso de direito.

PS3: Quero deixar claro que hoje advogamos o direito pleno de fazer nerdisses! De ficar em casa e de ser estranho, de falar coisas estranhas e ainda assim DOMINAR O MUNDO!

Anúncios

Sobre Pride

Proud child of the alliance!
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

28 respostas para Orgulho nerd, toalhas, dominação mundial e revelations (apocalipse)

  1. Lust disse:

    Até o estudante de direito…

    Oh Lord!

    Sem dúvida, o melhor, my dear!
    Digno de você. Pride.
    E pra você, por isso, Lust!
    Afinal, você sempre sabe… Inteligência é afrodisíaco!

    =*

    • Pride disse:

      Obrigado pelo carinho, eu escrevo para vocês minha tchurminha e escrevo por vocês o/
      As i can say: We all going to die down here…
      Quero ver agora é outro texto ser tão badalado como esse o/

  2. Rafaela disse:

    Melhor texto do pride certeza… não sou nerd, mas atoro nerds e duvido que alguma mulher não goste, são os melhores… apesar das espinhas, das gorduras ou da falta de massa, sempre são mais interessantes, arrasam na cama e mantém uma conversa culta ou mesmo casual que seja útil por muito mais tempo que os homens comuns…
    xiiii cansei

    • Envy disse:

      É isso aew!! Falou tudo….. Só pra reforçar: ‘Arrasam na cama’ …e arrasam no diablo tmb…e no wow… e principalmente no dota! Enfim, a idéia é essa.
      yeah! ….

    • Pride disse:

      SAuhehUSHUAHUeHUSUHAHUes nem te conto o que eu digitei aqui e apaguei, mas vc vai ver imagina SHUAUHehUSUHAUeUHSUAHesa cya

  3. Gustavo disse:

    Viva o Orgulho nerd!
    não sei em qual tipo de nerd eu me encaixo, mas sei que sou nerd, isso já basta (eu acho).
    Mas como disse anteriormente, vamos torcer para que algo venha a tornar-se o Massacre e acabe com essa onda semigay/fuik/colorido/restard/fresno/nxzero/cine
    enfim, essa coisa nojenta em que está transformada a nossa juventude, que infelizmente será o futuro da nossa nação ¬¬
    e se for o caso, podemos fazer como nos comics, unir-vos para derrotar o Massacre(depois que ele acabar com essa coisa colorida) e virariamos, assim como nos quadrinhos, os Heróis Renascidos 😉
    meu, quanta viagem
    ahauhauhuahuahuauauhauha
    mas bom foda teu post, gostei mesmo

    • Pride disse:

      Muito bem colocado sir gustavo, as pessoas acham que me mostrei fanático e grosseiro, mas além de não pegarem que isso era uma pagação, não percebem que nerds nunca fariam nada contra outro ser vivo a não ser que esse cometesse contra sua vida, ou mesmo fosse vítimado por epidemia zômbica – o que configuraria essa pessoa como morto-vivo e não ser vivo, validando assim atentado-homicídio/putricídio. Então eu nunca faria um SENTINELA para lutar contra os transviados coloridos emos, mas sim contra o demonio emo que gera esse chaos que chamam movimento emo, para que nossa juventude enteda que vento na cara não os faz legal… Todos, eu afirmo TODOS que são acometidos por esse demonio maligno se lembrarão disso com muita vergonha, e farão jus a vergonha alheia que sinto por eles… e os que não sentirem é pq terão sucumbido a morte antes de atingir algum nível de maturidade intelectual/sexual. tenho dito.

  4. Pride disse:

    Galera, não confundam transviados coloridos com homosexuais, Justin Biber, Fiuk, Fresno, NXZERO não necessáriamente comandam/são homosexuais, transviados coloridos são emos inúteis que independem do sexo! eu mesmo sou gay, gosto de traveco mas não sou transviado colorido então… #fikdik

  5. Lansen disse:

    MANO!!!
    É como eu sempre disse: [b]NERD’S PRIDE!!![/b]
    Orgulho de ser nerd, sim! E pq não?
    Uma vez alguém me chamou de nerd, na esperança q eu fosse me ofender, ou ficar tristinho… o q eu respondi? [b]NERD’S PRIDE![/b]
    Eu sou um nerd, sempre fui, ser anti-social é quase uma arte…
    Outro dia me disseram: “você não tem vida social”… é… isso é para os fracos (só espero q nielly não leia isso KKKKKKKKK)
    Acerca desse “retardamento” dos nerds, as pessoas comuns nos veem, como um espectador vê um carro de corrida passando a 300km/h, como somos rápidos demais para eles, eles nos veem desfocados, desformes e pensam: “esse coitado”…
    Enfim, coitados são aqueles que nos julgam sem saber do turbilhão que é a nossa mente… ou não…

  6. Fabio disse:

    AVEEEE, mal postei e já tem u monte depois de mim!

  7. Fabio disse:

    XD Isso ai!!! Dalhe Nerd! Nerds Contra Atacam!!!
    :-p Não tenho vergonha de ser ned desde que nasci…kkkkk….

    Realmente, precisamos nos organizar. Eliminar o Homo-Arcoiris antes que ele domine o mundo! XD Pride! tu que está estudando robotica, começa a projetar os >>Sentinelas << URGENTE [quem leu alguma coisa de X-Man ai vai entender ] !!!!

  8. Envy disse:

    YEAH!!! power OVERWHELMING !
    sER nERD é um privilégio para poucos mesmo. Atualmente estamos cercados por pseudo geeks e simpatizantes, temos que ficar de olho.
    Importante mesmo sua ressalva sobre existirem VÁRIOS tipos de nerd, e não só aquele esteriótipo retardado de óculos e magricela que a mídia introduziu.
    Agora… não vejo ameaça na turminha emo/fiuk-like/colorida… acho que nerds e essa galerinha que vc citou possuem jurisdições diferentes. Sei lá… fik a dik

  9. Pride disse:

    o gzuis vale principalmente para o fato de eu propositalmente SEMPRE escrever misturado o nome do luciano HULKe do Huck verde =P

  10. Fanboy formado em Engenharia Elétrica, gadget boy motherfucker…
    Mas você tem que ver as atenuâncias…
    Não foi a juventude colorida que mudou a programação da Sessão da Tarde, acho que a mudança se deu no sentido contrário, pois quem mudou primeiro foi a censura ao proibir filmes com censura acima de 12 anos de passar a tarde.
    Quando era pequeno eu assistia Stallone Cobra, Braddock, Exterminador do Futuro, O Monstro do Armário, A Lagoa Azul (vi TODAS as versões que passou, mas nenhuma é melhor q a pedófilica na qual aparece Brooke Shields com 15 anos =P), A Volta dos Mortos Vivos, Chuck – O Boneco Assassino, Gremlings, Freaklandia, etc. Tudo isso passava no período da tarde quando eu tinha uns 7 anos, hoje meu irmão tem essa idade e só passa filminho teen.
    Como disse um amigo meu, se o cara é psicopata até Ursinhos Carinhosos influencia ele, eu por exemplo, mesmo tendo todos os filmes citados acima, preferia quando passava De Volta Para o Futuro, Star Wars e Star Trek e nunca saí por aí procurando brigas nem matando/roubando ninguém.
    Continuo afirmando que filmes, músicas e jogos não influenciam ninguém.
    Até a próxima.

  11. Axly disse:

    Yep yep yep!
    Confesso, adoro nerds… uhauhauhuahuhauhauh…
    Mas juro que não sei se faço parte do time.
    Bazingaaaaaaaaaaaaaaa!

  12. Sartori disse:

    velho vc eh muito foda mesmo …..
    parabens

    e viva o dia da Toalha, sempre terei a minha na mochila

    e viva nosso dia, viva os nerds

    “o nerd de hoje é o cara rico de amanhã”

    abrcos

  13. Greed disse:

    Passo a passo, vamos dominar tudo, e concerteza não vão ser esses transviados coloridos s2 dos infernos que vão tomar tudo de nós, pelo menos não de mim…

    Nada como uma toalha +5 vorpal para cortamos o mal pela raiz.

    SHAUshaUSUAsh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s