Confluência (Geral) das vontades : Prelúdio : O início

Sou jovem, tenho 23 anos, pelo menos no momento que estou escrevendo isso. Eu comecei dizendo isso porque não tenho ideia de como começar a escrever sobre esse assunto, talvez porque eu não saiba aonde começa minhas ponderações, mas saiba aonde elas vão terminar, talvez porque eu use isso como desculpa para me gabar da minha ilimitada inteligência, mesmo sendo tão jovem, ainda mais considerando que há pelo menos 8 anos eu teorizo sobre o assunto. Não interessa, é um inicio; tenho uma fascinação: ser idiota.

Humpf… comecei mal novamente, mas é bem isso; resumidamente isso, eu finjo acreditar nas pessoas, mas faço isso tão bem que acabo acreditando mesmo nas pessoas. Falo demais, confio demais, me gabo demais, me acho demais, enfim. Com tempo, amadurecimento e sempre questionando, percebi que a dinâmica da vida é bem simples, o detalhe é que nós a complicamos de tal maneira que ela precisava ser teorizada. Decidi fazer isso. Teorizar o que tantos outros fizeram, não tenho conhecimento acadêmico nessa área, tive algumas aulas de filosofia no ensino médio, na qual obtive diploma de mestre de rpg mais porra louca – “Então esse vilão, o nome dele é… é… galaak(pride olhando para uma caixa de chocolate), ele acordou e quer dominar o mundo, o que você vai fazer?” – ou seja: Sou um bosta, vou falar muita coisa que outros já disseram e adicionar pensamentos desconexos sem nenhum embasamento acadêmico Mas para mim serve, basta saber, servirá para vocês?

Vamos ao assunto: Defendo nos próximos longos textos que a realidade é um reflexo da percepção, e que essa mesma percepção pode ser alterada, dobrando assim a realidade em frente de nossos olhos, pele, nariz, ouvido e/ou língua. Dado isso, os agentes que influenciam na realidade são tão importantes quanto a própria realidade, e disso configuro várias ideias que levam na identificação dos vários agentes da realidade entre eles os mais importantes como a vontade e a identidade.

Para que consigamos, entenda-se para que eu consiga, dar um sentido para tantos pensamentos e desculpas para ser um pau no cu sem graça que se esconde atrás dos risos para não enfrentar seus erros e frustrações vou separar esses textos em três partes: Prelúdio, Teoria e Postulados. No prelúdio, além de introduzir essa série farei algumas considerações e argumentos que supostamente vão dar embasamento à minha teoria, e assim fazer que o meu ponto de vista tenha entendimento facilitado. Na teoria adivinha? duh! e finalmente os postulados que servem como base para qualquer comportamento/pensamento/ação ou qualquer merda…

Cada uma das partes serão dividas em vários capítulos, esses capítulos as vezes terão relação um com o outro ou as vezes cobrirão aspectos conflitantes do mesmo sistema.

É isso gente, hoje mesmo já posto a continuação, e quem sabe em alguns meses temos um trabalho que valha a pena desperdiçar nossos tempo lendo Sem mais promessas não cumpridas, vejo vocês em algumas horas.

Ah, eu gostaria de algum feedback em cima do que eu vou escrever, apesar de saber que vou me arrepender e ser pulverizado com pagações/xingamentos… é a vida. Até a próxima.

Índice:

01 – Prelúdio : Objeto, ser vivo, evolução do ser pensante.

02 – Prelúdio : A mente e o criador.

03 – Prelúdio : O corpo e a criação.

Sobre Pride

Proud child of the alliance!
Esse post foi publicado em Pride's Area of Dubious Thoughts. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Confluência (Geral) das vontades : Prelúdio : O início

  1. Envy disse:

    é…pride mestre do RPG pra quem o conhece dispensa comentários… os galaaks e valvecs que ele criou eram….enfim…’únicos’. Mas teve o carismático general do capacete do infinito (o do ‘oláááááááááá’)… “thumbs up” pra ele (y)

  2. É, você disse bem o que você faz mesmo… Tudo demais!!!
    E sobre a passagem do RPG, faltou a parte que o cara coloca uma espada num arco, joga ela e depois a multiplica no ar deixando apenas um rastro de carne moída do que um dia foi o personagem do Moskito.

Deixe um comentário

