Férias: Cuiabá

Bom… Depois de protelar esse post em umas três semanas finalmente vou escrever esse resumo das minhas férias de meio de ano, se bem que estou em férias desde dezembro, mas tudo bem… Se você realmente me conhece sabe que isso é mentira, ANIMAL!!!

Saí de Goiânia dia 14 de julho rumo a Cuiabá, novamente fui lá ver os amigos, mas dessa vez ao menos todos estariam em férias e poderíamos fazer algo que prestasse ao invés de simplesmente ficar lá indo comer em lugares diferentes. Na última vez que tinha ido para lá, ao organizar minha mala escolhi algumas roupas mais quentes pois aqui em Goiânia estava frio, logo lá devia estar também. Essas roupas só ocuparam lugar na mala e me fizeram passar calor lá, pois Cuiabá honrou sua fama e estava muito quente naquela época, logo dessa vez, por estar quente aqui em Goiânia, decidi que não levaria nenhuma roupa mais quente, pois onde já se viu fazer frio em pleno mês de Julho nas regiões cuiabanas e se fizesse, eu aguentaria por morar em uma cidade com clima mais ameno, certo? ERRADO!!! Terrivelmente errado… Bota TERRIVELMENTE nisso…

Enquanto viajava, finalmente tirei uma foto que queria a tempos, esse trecho da estrada parece ou não com a introdução dos filmes da Jerry Bruckheimer?

Parece ou não parece?

Ao chegar lá na quinta-feira (15) percebi que a temperatura da cidade estava boa e achei que continuaria assim pela minha estadia, considerava isso muito bom, não estava a fim de passar calor. Passei a tarde na casa do Envy e nisso fiquei recebendo telefonemas dos amigos e sempre respondendo com “E aê, boiola!!!”, “Fala, baitola!!!” e derivados, porém em um momento uma amiga me ligou, obviamente não iria atender dessa maneira e atendi com um “Ooooooi!!!” imediatamente escutei o toque que sinaliza chamada a cobrar, ficando deveras sem-graça, principalmente por estar na presença de alguém que usa os mínimos motivos para te aporrinhar o resto de sua vida. Continuando: A temperatura estava tão agradável que tomei sorvete tranquilamente nesse dia e olhei com desprezo a blusa do meu tio que se encontrava jogada de qualquer jeito no banco de trás do meu carro. Minha tia praticamente me obrigou a levar aquela blusa comigo de Primavera para Cuiabá. Tudo mudou na sexta-feira…

Já morei em todas as capitais dos Centro-Oeste brasileiro e definitivamente nunca peguei temperaturas mais baixas que em Campo Grande, logo depois me mudei pra Cuiabá e nunca peguei mais elevadas. Creio que na sexta-feira apertaram o botão “2012 Feelings”, pois naquela noite a temperatura local chegou aos 11ºC, algo que já tinha presenciado antes, mas durante uma ou outra madrugada e por um curto período. Nesse momento já estava agradecendo a minha tia por ela ter me forçado a levar aquela blusa. Para melhorar a situação meus amigos resolveram fazer um churrasco fechado para comemorar o fim do semestre, fazendo todos sentir mais o friozinho que nos cercava, uma coisa curiosa aconteceu nesse churrasco, três pessoas que deveriam ser do sexo feminino estavam presentes e cinco companheiros de faculdade também estavam, qual o roteiro tradicional nesses casos? Os cinco disputariam a ferro e fogo as três fêmeas até que dois ficassem sobrando e chupassem o seu dedo, mas acontece que as três eram MUITO feias e MUITO chatas e aconteceu algo que nunca tinha visto: Um por um os caras abandonaram o churrasco e deixando os restantes sozinhos pra honrarem São Jorge até que no fim todos foram embora e São Jorge ficou triste, pois não encontrou discípulos.

Se a situação já estava ruim na sexta-feira, no sábado ficou ainda pior, a temperatuda no dia não passou de 15ºC e a noite teria um churrasco com toda a galera da faculdade, inclusive alguns que não veria em outra oportunidade. Naquela noite a temperatura chegou a cruéis 9ºC, pessoas morreram de frio aquele dia, inclusive mostrou no jornal um mendigo morto na rua. A essa altura, se dependesse dos meus agradecimentos, minha tia já teria sido canonizada. Para melhorar um pouco mais a situação começou a garoar, mas isso foi apenas um detalhe, pois nos oito anos que morei em Cuiabá não me recordava de tanto frio e que se quisesse lembrar de algo parecido, teria que ir para uns 9 anos atrás quando ainda estava em Campo Grande.

YES, WE CAN!

No domingo a temperatura chegou a 12ºC AO MEIO-DIA!!! Fiquei o dia todo assistindo filmes na casa do meu amigo, pois nenhum de nós tinha coragem de colocar o pé pra fora daquele apartamento. Na segunda me despedi da cidade que me acolheu nos melhores momentos da minha vida deixando 13ºC para trás, me arrependi de não ter saído mais tarde, pois encontrei isso ao passar por Chapada dos Guimarães:

Neblina na Chapada

Nublado, né? Creio que peguei trechos em que não havia 50 metros de visibilidade, mas por não saber quanto tempo mais essa situação permaneceria ao invés de parar e esperar passar, continuei. Devia ter retornado, mas a viagem foi tranquila apesar disso.

Bom… Teve muito mais que isso, continuarei em um próximo post sobre a saga por Barra do Garças para que esse não se extenda demais, obrigado por ler essa porcaria.

Até a próxima. Auf Wiedersehen!

Sobre Felipe Washington

Gott weiss Ich will kein Engel sein.
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Férias: Cuiabá

  1. Envy disse:

    malandrinho…esqueceu parte da história. Eu conto ;P
    Felipe ao ir pegar um objeto em seu carro, na presença da minha pessoa, eis que move de lugar uma caixa de chocolates finos, na busca do tal objeto. Instantaneamente já saquei que era um presentinho para a tal “amiga” dele, com a qual ele ia tomar sorvete mais tarde. (detalhe…devia estar fazendo uns 17º) …. amiiiiiga kkkkkkkk =]

    • Cara, eu nem lembrava mais disso!!!
      =P
      Quase que eu esqueci foi de colocar o atendimento de telefone completamente FAIL na sua frente…
      Tem algo errado com a minha cabeça, mais errado que o normal…
      E sobre a “caixa de chocolates finos”, aquilo era presente de aniversário pra ela.
      E 17ºC não é frio.

Deixe um comentário

